Autos Carros Novo Civic Hatch é apresentado nos EUA: temos chance aqui?

Novo Civic Hatch é apresentado nos EUA: temos chance aqui?

Modelo vem equipado com motores de 160 e 182 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo será produzido em Indiana, nos Estados Unidos
  • Interior é semelhante ao da versão sedan
  • Carro terá painel digital de 7 ou 10,2 polegadas
  • Central multimídia pode ser de 7 ou 9 polegadas
Dianteira tem faróis afilados e grade com formatos hexagonais exclusivos para essa versão

Dianteira tem faróis afilados e grade com formatos hexagonais exclusivos para essa versão

Honda/Reprodução

A Honda apresentou nos Estados Unidos o novo Civic Hatchback, que tem traços mais arrojados e esportivos em relação a versão sedan com um desenho mais sóbrio. Além disso, será oferecido com motorização de 160 e 182 cv e, também, terá opção de câmbio manual. A novidade será fabricada em Greensburg, Indiana, nos Estados Unidos, de onde poderá ser exportado para o Brasil onde a marca pode descontinuar o tradicional sedã em favor do novo City. O Japão também contará com uma linha de montagem do modelo.

NOVO HONDA CIVIC 2021 - 11ª geração: vem para o Brasil ou vai sair de linha? Veja o vídeo!

O hatch ficou 12,4 centímetros mais curto do que o sedã além de o teto ter linhas descendentes mais suaves. Já as lanternas traseiras têm traços futuristas e são interligadas sobre a tampa do porta-malas. A dianteira tem faróis afilados e grade com formatos hexagonais exclusivos para essa versão.

O interior é semelhante ao da versão sedan. Por isso, conta com painel de instrumentos digital que pode ser de 7 ou 10,2 polegadas. A central multimídia é flutuante e pode ser de 7 ou 9 polegadas e tem conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Os bancos traseiros podem ser rebatidos para aumentar a capacidade do porta-malas.

Hatch ficou 12,4 centímetros mais curto do que o sedã

Hatch ficou 12,4 centímetros mais curto do que o sedã

Honda/Reprodução

O novo Civic Hatchback será equipado com motor 2.0 aspirado de 160 cv e com torque de 19 kgfm. Contudo, também terá opção de trem de força de 1.5 turbo, que entrega 182 cv e tem torque de 24,5 kgfm. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT.

Transmissão pode ser automática do tipo CVT

Transmissão pode ser automática do tipo CVT

Honda/Reprodução

Enquanto o mercado norteamericano começará a vendê-lo no final deste ano, a vinda do modelo para o Brasil ainda é incerta, uma vez que a empresa deva priorizar a chegada do novo City, que deve ser lançado ainda neste ano por aqui. Já o novo Honda Civic sedan deve chegar somente em 2022 vindo somente como modelo importado, já que a demanda por sedãs médios vem caindo ano a ano.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas