Novo Nissan 400Z é flagrado na Arábia Saudita

Esportivo vem equipado com motorização V6 de 400 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo terá transmissão manual de sete velocidades
  • Painel de instrumentos tem uma grande tela digital
  • Carro deve ter versão com propulsor de 456 cv
  • Novidade é inspirada no Fairlady Z de 1969
Esportivo tem dianteira longa

Esportivo tem dianteira longa

Nissan/Reprodução

O Instagram da Nissan Arábia divulgou imagens do novo 400Z. Nas imagens é possível vê-lo por completo, ou seja, a dianteira, traseira e o interior. Apesar do vazamento na própria rede social da empresa, não há indícios de quando será o lançamento e nenhum outro detalhe. Infelizmente o bólido não deve ser comercializado por aqui e foi revelado em 2020 em uma coletiva de imprensa virtual.

NOVO KICKS 2022 vai desbancar Renegade, T-Cross, Tracker, Nivus, Creta, 2008 e Tiggo 2? O QUE MUDA? Veja o vídeo!

O esportivo compacto tem dianteira mais longa e traseira curta com alguns elementos de inspiração vintage como a grade que segue o estilo dos primeiros carros da fabricante de origem japonesa. Já a lanterna traz dois losangos iluminados por LEDs. Por dentro, destaque para o grande painel digital com conta-giros. A central multimídia está voltada para o motorista, assim como os manômetros no topo.

Transmissão será manual

Transmissão será manual

Nissan/Reprodução

Em relação à motorização, o 400Z deve ser equipado com um motor V6 de 3,0 litros twin-turbo de 400 cv de potência e torque de 48,4 kgfm. Esse propulsor também equipa o Infiniti Q60 Red Sport. Além disso, o carro pode ter uma versão de 456 cv de força. A transmissão será manual de sete velocidades para conferir mais esportividade.

Painel de instrumentos tem uma grande tela digital

Painel de instrumentos tem uma grande tela digital

Nissan/Reprodução

O bólido faz parte de uma estratégia arrojada da marca, que é lançar 12 novos carros até 2023. Inclusive, este modelo teve o protótipo revelado no ano passado em um evento chamado de “Z Proto”. O 400Z é considerado sucessor da linha esportiva que começou com o Fairlady Z em 1969.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas