Autos Carros Novo Volkswagen Taos terá motor conhecido e foco em segurança

Novo Volkswagen Taos terá motor conhecido e foco em segurança

Apresentação técnica detalhou informações sobre o Modelo que chega no segundo trimestre

Taos promete bom desempenho com motor 1.4 TSI flex de 150cv

Taos promete bom desempenho com motor 1.4 TSI flex de 150cv

Volkswagen/Reprodução

Em uma apresentação feita nesta manhã pela Volkswagen a equipe de engenharia confirmou alguns detalhes a respeito do SUV Taos que chega ao mercado no segundo trimestre. Antes disso, o R7 vai conhecer detalhes do modelo ainda de forma estática.

PASSAT ZERO QUILÔMETRO? Visitei o Santuário Secreto do Passat Volkswagen! Clássico nacional. Veja o vídeo!

O foco do novo produto que irá concorrer com Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Tiggo 7 entre outros será a segurança ativa e passiva. O carro será equipado de série com itens como controle de Cruzeiro adaptativo (que identifica a velocidade do carro à frente mantendo distância segura), Front Assist (uma espécie de detector de obstáculos como pedestres e animais), sensor de monitoramento da pressão dos pneus e um novo sistema denominado “Rear Cross Traffic Alert Blind Spot Detection”. Com a novidade o carro detecta obstáculos na parte traseira e emite alertas sonoros e até vibração no volante caso o motorista esteja manobrando e não veja itens como pilastras, muretas e até outros veículos.

Taos cumpre de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos

Taos cumpre de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos

Volkswagen/Reprodução

Motor 1.4 e menor peso

A Volkswagen também confirmou dados técnicos de motorização, suspensão e dimensões do Taos.

Carro detecta obstáculos na parte traseira e emite alertas sonoros e até vibração no volante

Carro detecta obstáculos na parte traseira e emite alertas sonoros e até vibração no volante

Volkswagen/Reprodução

O crossover médio terá 4,46m de comprimento, 1,63m de altura, 1,84m de altura e 2,68m de distância entre-eixos sendo ligeiramente maior que o líder do segmento, Jeep Compass. Com peso em torno de 100kg menor que alguns rivais, o Taos promete bom desempenho com motor 1.4 TSI flex de 150cv e 25,5kgfm de torque combinado com câmbio automático de seis velocidades. O porta malas tem 498 litros e o tanque comporta 51 litros de combustível. O Taos cumpre de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e consegue alcançar 194 km/h de velocidade máxima.

Carros guardados no MUSEU SECRETO DA VOLKSWAGEN DESDE 0km. Veja o vídeo!

Em termos de suspensão o Taos tem sistema McPherson dianteiro e multilink na traseira, semelhante aos concorrentes diretos.

Últimas