O que sabemos sobre o novo Golf de 400cv

Versão será a mais potente da gama do esportivo da Volkswagen, se aprovado

  • Autos Carros | Do R7

Há alguns anos a Volkswagen ensaia o lançamento de um Golf com motorização ainda mais potente. Tudo começou em 2015, quando a montadora alemã apresentou o conceito Golf R400, com visual mais agressivo e potência próxima dos 400cv.

MotorAutorhority

Na última semana a revista australiana Whichcar, apresentou um relatório que mostra que o modelo provavelmente não chegará antes de 2023 e a pandemia do Covid-19 colabora para a data. Mas isso tudo se o projeto for aprovado pela diretoria. Ainda segundo a revista apenas um esboço foi apresentado, mas agradou grande parte dos “chefões”.

Caso o modelo seja aprovado, é possível que tenha o nome de Golf R Plus ou R+. É esperado que a versão seja híbrida e some até 407cv de potência. O novo Golf R regular, que terá seu lançamento realizado nos próximos meses tem 334cv, segundo informações vazadas para imprensa.

Autocar

Para o modelo sair do papel, a engenharia da VW teria que trabalhar em conjunto com a outra montadora do grupo, a Audi. Hoje no mercado o Audi RS3 Sportback seria o carro de configurações parecidas com o possível novo Golf R+ (R Plus). Portanto, alguém teria que deixar o carro com menos potência, mas esse é um assunto que será conversado mais adiante. Fato é que o projeto existe.

Porque somente em 2023?

A princípio, o novo Golf com motorização mais apimentada chegaria junto com o facelift do Golf mK8 que está programada para 2023. Portanto o novo Golf já chegaria com o visual novo.

Autocar

Caso o projeto realmente saia do papel, a versão não deverá chegar no Brasil. Na verdade é cedo demais para afirmar isso. Por hora há alguma chance de termos aqui alguma das versões híbridas do hatch nesta nova geração ou mesmo algumas versões eletrificadas.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas