Autos Carros Peugeot 208 deve chegar ao Brasil só no segundo semestre

Peugeot 208 deve chegar ao Brasil só no segundo semestre

Fábrica da PSA na Argentina tem retorno previsto para 26 de maio para iniciar ajustes de produção do compacto

Tudo já está pronto no novo Peugeot 208: base, design, motorização e equipamentos. Mas devido a pandemia de Covid-19, o lançamento e a produção tiveram que ser adiados assim como a produção em série do modelo mais esperado pela marca nos últimos anos. A planta da montadora em El Palomar, na Argentina, tem previsão de retorno para o dia 26 de maio, com isso a produção do novo hatch francês deverá ser retomada.

Divulgação

Na terra de nossos hermanos, a Peugeot tem mercado mais amplo, enquanto no Brasil a montadora ainda tenta voltar a recuperar sua boa imagem e principalmente encontrar o caminho de um carro de volume como foi o 206 no passado.

Autoblog Argentina

O 208 que será comercializado por aqui é basicamente uma versão mais simplificada do vendido na Europa porém com a mesma plataforma. A diferença ficará pela oferta de motores mais antigos na base da gama e do nível inferior de equipamentos. Prova disso são os registros do INPI que indicam a disponibilidade de versões simplificadas.

Divulgação

As versões devem ser as já conhecidas: Like, Active, Allure e Griffe. A princípio todas as versões serão comercializadas com motor 1.6 flex de 118cv, que configura a atual versão do 208. O motor 1.2 turbo Puretech de 130cv ficará um pouco mais pra frente, provavelmente na versão GT Line, que tem previsão de chegada para 2021, junto com a versão elétrica do carro.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas