Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peugeot 3008 e 5008 receberão discreto facelift

Ambos SUVs ficarão com dianteira que será apresentada no hatch 208

Autos Carros|Do R7

Após alguns vazamentos de imagens, enfim, a Peugeot marcou a data de lançamento da reestilização de meia-vida dos SUVs 3008 e 5008 na Europa. Os modelos serão apresentados pela imprensa no próximo dia 1 de setembro e adotarão a nova linguagem visual da marca como grande destaque em termos estéticos.

Assim como nos irmãos menores 208 e 2008, os grandes SUVs serão equipados com faróis em LED na vertical com formato que avança sobre o para-choque e imita as presas de um leão (animal símbolo da marca). A grade também ganhará um novo formato, mais longa e com conexão com os faróis. Também o para-choque será remodelado e as rodas terão um novo desenho. Na traseira a principal mudança fica com as lanternas que recebem um arranjo inédito de luzes.

A parte interna não terá muitas mudanças e o destaque fica para a nova central multimídia com tela de maiores dimensões. O painel de instrumentos terá os gráficos atualizados e alguns detalhes de acabamentos foram revisados.

Nas versões europeias os motores ainda serão os mesmos incluindo um 1.2 turbo de 130 cv como opção de acesso, que ainda é esperado no Brasil para equipar a versão topo de linha do 208 e um 1.6 turbo de 180 cv como propulsor de topo. O compacto no entanto vai chegar ao país com o velho 1.6 aspirado 118cv.

Publicidade

Por aqui, os modelos devem desembarcar no próximo ano, mantendo as configurações atuais, com o motor 1.6 THP de 165cv e 24,5kgfm, com câmbio automático de seis velocidades. Isso ocorrerá porque a dupla chega importada ao país e toda a produção será modificada para a nova versão.

*Por Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.