Autos Carros Peugeot 3008 e 5008 receberão discreto facelift

Peugeot 3008 e 5008 receberão discreto facelift

Ambos SUVs ficarão com dianteira que será apresentada no hatch 208

Após alguns vazamentos de imagens, enfim, a Peugeot marcou a data de lançamento da reestilização de meia-vida dos SUVs 3008 e 5008 na Europa. Os modelos serão apresentados pela imprensa no próximo dia 1 de setembro e adotarão a nova linguagem visual da marca como grande destaque em termos estéticos.

VLUD Forum Peugeot

Assim como nos irmãos menores 208 e 2008, os grandes SUVs serão equipados com faróis em LED na vertical com formato que avança sobre o para-choque e imita as presas de um leão (animal símbolo da marca). A grade também ganhará um novo formato, mais longa e com conexão com os faróis. Também o para-choque será remodelado e as rodas terão um novo desenho. Na traseira a principal mudança fica com as lanternas que recebem um arranjo inédito de luzes.

VLUD Forum Peugeot

A parte interna não terá muitas mudanças e o destaque fica para a nova central multimídia com tela de maiores dimensões. O painel de instrumentos terá os gráficos atualizados e alguns detalhes de acabamentos foram revisados.

VLUD Forum Peugeot

Nas versões europeias os motores ainda serão os mesmos incluindo um 1.2 turbo de 130 cv como opção de acesso, que ainda é esperado no Brasil para equipar a versão topo de linha do 208 e um 1.6 turbo de 180 cv como propulsor de topo. O compacto no entanto vai chegar ao país com o velho 1.6 aspirado 118cv.

VLUD Forum Peugeot

Por aqui, os modelos devem desembarcar no próximo ano, mantendo as configurações atuais, com o motor 1.6 THP de 165cv e 24,5kgfm, com câmbio automático de seis velocidades. Isso ocorrerá porque a dupla chega importada ao país e toda a produção será modificada para a nova versão.

*Por Guilherme Magna

Últimas