Autos Carros Picape Ford Maverick é revelada por inteiro nos EUA

Picape Ford Maverick é revelada por inteiro nos EUA

Modelo produzido no México será oferecido no Brasil

Resumindo a Notícia

  • Modelo deve ter motor 1.5 turbo e 2.0 turbo
  • Transmissão deve ser automática de oito velocidades
  • Picape pode chegar ao Brasil ainda neste ano
  • Novidade deve ter uma versão híbrida
Picape pode chegar ao Brasil ainda neste ano

Picape pode chegar ao Brasil ainda neste ano

TFLtruck/Reprodução

Depois de aparecer em testes na última semana, a picape Ford Maverick foi clicada sem nenhum disfarce em San Diego nos Estados Unidos. O modelo, que será posicionado abaixo da Ranger, será produzido no México e importado para o Brasil, onde disputará mercado com a Fiat Toro. As fotos são do site TFLtruck.

RANGER STORM: R$ 60 mil MAIS BARATA QUE A LIMITED MAS VALE A PENA? Melhor que S10, L200 e Frontier? Veja o vídeo!

Pelas imagens é possível ver a parte traseira e a lateral da picape. Com isso, se notam o para-choque dianteiro e traseiro terão plásticos integrados à carroceria. Além disso, o vidro traseiro é curto e as lanternas traseiras estão dispostas na vertical como na Ranger.

NOVA RANGER STORM 200cv e 47,9kgfm de torque! JÁ ANDEI COM ELA! Veja os detalhes. Veja o vídeo!

A motorização que deve equipar o carro ainda é um mistério. A novidade pode ser ter trem de força 1.5 turbo de 184 cv de potência e 2.0 turbo de 284 cv de potência. Aliás esse é o mesmo utilizado no Bronco Sport, que também será vendido por aqui. Também deve ter uma versão 2.0 aspirado de 185 cv de força, esse propulsor será comercializado para versão de entrada. A transmissão pode ser automática de oito velocidades. Já a tração poderá ser dianteira ou integral. O veículo também deve ter uma versão híbrida.

Veículo também deve ter uma versão híbrida

Veículo também deve ter uma versão híbrida

TFLtruck/Reprodução

Maverick no Brasil
A Ford deve começar a vender a picape Maverick no país ainda neste ano, mas não é uma certeza. Caso não seja importada para o mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, o carro deve chegar apenas no início de 2022. Em relação ao valor, ainda não há previsão de quanto custará. É importante destacar que o Brasil tem um acordo com o México, ou seja, ela será oferecida sem o adicional de 35% de imposto, o que pode torná-la competitiva.

Picape deve ter versão com motor 2.0 aspirado

Picape deve ter versão com motor 2.0 aspirado

TFLtruck/Reprodução

Futuros concorrentes
Entre os concorrentes no mercado nacional, a picape enfrentará a líder do segmento, a Fiat Toro, que terá atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. Além dela, “brigará” com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo e, por fim, a picape da Hyundai que terá como base a nova Tucson.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas