Autos Carros Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Carro pode ser vendido com motor 2.5 aspirado, 2.0 turbo ou 3.8 V6 e está cotado para o mercado brasileiro onde irá enfrentar Fiat Toro e ford Maverick

Resumindo a Notícia

  • Picape pode ter motor V6 de 295 cv de potência
  • Modelo será produzido no Alabama, nos Estados Unidos
  • Tração pode ser 4x2 ou integral
  • Transmissão pode ser automática de oito velocidades
Tração pode ser 4x2 ou integral

Tração pode ser 4x2 ou integral

Automedia/Reprodução

Este ano será movimentado para o segmento de picapes pois serão lançados diversos modelos, como nova Fiat Toro com motor 1.3 turbo, nova Renault Duster Oroch, Ford Maverick, Volkswagen Tarok, Chevrolet Montana e, também a Hyundai Santa Cruz. O modelo foi flagrado em novos testes na neve na Finlândia e terá como base o Tucson. O carro será produzido no Alabama nos Estados Unidos e deve ser apresentado no segundo semestre deste ano. 

Enquanto não andamos no modelo veja - FIAT TORO ULTRA - avaliação: é uma pick-up ou SUV? Vale a pena pagar R$ 172 mil por esta versão? Veja o vídeo!

O que é possível ser observado na imagem são alguns detalhes como: retrovisores laterais e grades semelhantes ao SUV compacto. Além disso, deverá ser comercializada com teto-solar. Vale ressaltar que a picape tem como foco o uso urbano, ou seja, não é ideal para o trabalho no campo.

Transmissão deve ser automática de oito velocidades

Transmissão deve ser automática de oito velocidades

Automedia/Reprodução

Em relação a motorização pode ser compartilhada do utilitário esportivo. Caso isso ocorra, deve ser equipada com motor 2.4 aspirado de 187 cv ou 2.0 turbo de 241 cv. Contudo, se a montadora quiser deixá-la mais nervosa pode colocar o propulsor 3.8 V6 de 295 cv de potência, o mesmo que equipa o crossover Palisade. A tração pode ser 4x2 ou integral e a transmissão deve ser automática de oito velocidades. 

Concorrentes
Caso seja vendida no Brasil, a picape enfrentará a líder do segmento no mercado, a Fiat Toro, que passará por atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. O modelo ainda enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas