Autos Carros RAM 1500 terá versão BackCountry nos EUA; Brasil aguarda

RAM 1500 terá versão BackCountry nos EUA; Brasil aguarda

Modelo será equipado com motorização de 395cv com sistema híbrido leve

Resumindo a Notícia

  • Modelo tem central multimídia de 7 polegadas
  • Picape conta com rodas de 18 polegadas na tonalidade preta
  • Novidade tem sistema 4x4 Off-Rod Group
  • Carro tem amortecedores calibrados para trilhas
Modelo conta com máscara negra nos faróis

Modelo conta com máscara negra nos faróis

RAM/Reprodução

A RAM 1500 terá uma inédita versão BackCountry que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, que acontecerá neste final de semana. Por lá o modelo tem preço definido de US$ 40.085, o que daria R$ 204.770 em uma conversão direta sem impostos. A novidade será oferecida com cabine quádrupla e dupla com motor Hemi V8 de 5,7 litros aspirado e V8 de 5,7 litros com sistema híbrido leve. Ambos propulsores têm a mesma potência de 395 cv e 56,68 kgfm de torque. A ideia é oferecer mais uma pick-up de alto desempenho tendo em vista que se trata de um modelo menor do porte de uma Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger considerando as principais do mercado nacional.

NOVA RAM 1500 REBEL: acelerei a pick-up dos sonhos com V8 de 400cv e tela digital igual Tesla. Veja o vídeo!

Além disso, a picape passa a contar com o novo sistema 4x4 Off-Rod Group. Por isso, terá placa de proteção na caixa de transferência, na direção hidráulica, na suspensão dianteira, no tanque de combustível, além de contar com ganchos de reboque, amortecedores calibrados para trilhas, pneus all-terrain, controle de descida de colina, entre outros.

Carro conta com saídas de escape na cor preta

Carro conta com saídas de escape na cor preta

RAM/Reprodução

O carro ainda terá amarrações superiores ajustáveis, extensor, degrau dobrável, assoalho pintado, iluminação diferenciada, rodas de 18 polegadas na tonalidade preta, central multimídia de 7 polegadas, tapetes da Mopar, máscara negra nos faróis, saídas de escape na cor preta e logomarca da versão.

Picape conta com controle de descida de colina

Picape conta com controle de descida de colina

RAM/Reprodução

A vinda desta versão para o mercado brasileiro ainda é incerta. No entanto, é importante lembrar que a empresa lançou no final do ano passado a nova RAM 1500 Rebel. Neste ano a marca já começou a vender a versão Rodeo para o modelo Ram 2500.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas