SsangYoung anuncia primeiro carro elétrico

Montadora que deixou o país por duas vezes anuncia novo carro elétrico na Europa

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Novidade será lançada na Europa seguida de outros mercados
  • Preço ainda não foi revelado
  • Elétrico chega com motor elétrico único de 193cv
SsangYoung anuncia seu primeiro carro elétrico

SsangYoung anuncia seu primeiro carro elétrico

SsangYoung Divulgação

Você aí lembra da SsangYoung? A montadora Sul-coreana passou pelo Brasil, mas foi embora sem deixar muitas saudades acaba de anunciar na Europa seu primeiro modelo elétrico usando um nome conhecido; Korando.

O modelo elétrico que desembarcará no velho continente em agosto segue o mesmo visual da versão a combustão, com grandes faróis em LED  e grade frontal fechada indicando que o modelo é elétrico. As rodas também ganharam desenho exclusivo.

SSangYoung Divulgação

O interior traz bancos em couro, painel digital é uma grande central multimídia com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.

O e-Korando é equipado com um único motor elétrico com 193 cavalos de potência e tração dianteira. A bateria com capacidade de 61,5 kWh é suficiente para uma autonomia de 420 quilômetros no ciclo NEDC. 

Durante a apresentação, a marca revelou que planeja o lançamento de um outro carro elétrico, por hora chamado de J100. Tudo indica que será um SUV médio que provavelmente receberá tração nas quatro rodas e a nova arquitetura escalável.

Até o momento a marca chama o modelo de Projeto J100

Até o momento a marca chama o modelo de Projeto J100

SSangYoung Divulgação

No Brasil cerca de 20.000 unidades foram vendidas dos modelos a combustão entre 2017 e 2019, com certo sucesso especialmente nos modelos diesel com motor Mercedes. Mas as chances de estreia dos modelos elétricos por aqui são baixas até o momento.

Últimas