Resumindo a Notícia
- Tansuo 06 já existe em versão a combustão, e híbrido chega em breve.
- Motor 1.5 a gasolina é combinado com propulsão elétrica: autonomia chega 1.400 km com um tanque.
- Preço deve ficar em torno de US$ 30 mil no mercado chinês.
- Modelo faz parte de um ciclo de renovação da Chery que ainda não chegou ao Brasil.
Tansuo 06 na versão a combustão recém-lançada: híbrido chega em breve
Chery DivulgaçãoA Chery lançou há três meses o Tansuo 06 na China como SUV médio e apenas com motores a gasolina. Agora, a marca, que também está presente no Brasil, prepara mais uma novidade: o Tansuo 06 terá em breve uma versão híbrida plug-in que terá até 1.400 km de autonomia com um tanque de gasolina combinando a potência e os motores elétricos.
Com linhas bem elevadas, o Tansuo 06 foi flagrado com duas entradas de energia, sendo uma delas o ponto de carga na lateral traseira. A Chery não esconde o trabalho em fase final de desenvolvimento do novo produto, que é uma geração à frente dos modelos que conhecemos aqui no Brasil, especialmente o Tiggo 8.
Tansuo 06 chega até dezembro com motor híbrido
ZHEV reproduçãoEsse modelo vai estrear o "Kunpeng Super Performance Electric Hybrid C-DM System", que é uma unidade de gerenciamento de energia para combinar o motor ACTECO 1.5TGDI usado em modelos que conhecemos bem, como o Tiggo 5X, porém mais avançado e que renderá 150 cv e 22 kgfm de torque combinado com nova transmissão DHT de três velocidades. Combinado com motor elétrico, a novidade irá render até 1.400 quilômetros com um tanque de gasolina.
Interior do Tansuo 06
Chery DivulgaçãoOs sistemas de assistência à condução usará o processador Qualcomm Snapdragon 8155 2.5 e terá 23 funções como aviso de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, reconhecimento de placas e de pistas nas vias entre outros. A multimídia terá 13,2 polegadas, e o painel será do tipo LCD, com headup display.
Carregamento nas duas laterais indicam fortemente a versão híbrida
ZHEV reproduçãoA Chery deverá lançar o Tansuo 06 até o fim do ano na China, iniciando mais um ciclo de renovação em seus produtos. No Brasil, a Caoa Chery não vem sinalizando uma renovação na linha de SUVs e seguirá com os modelos Tiggo 5, Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro Max sem alterações por enquanto.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.