Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SUV ou pick-up? Veja os próximos passos da Ford no Brasil

Sem Ka e EcoSport veja como a Ford planeja continuar atuando no país 

Autos Carros|Do R7

Ford irá trabalhar no Brasil apenas com veículos importados
Ford irá trabalhar no Brasil apenas com veículos importados Ford irá trabalhar no Brasil apenas com veículos importados

O anuncio do fim da produção da Ford no Brasil pegou o mercado de surpresa. Com o fechamento das fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), a montadora que está presente no país desde 1919, encerra de vez sua linha de produção, focando agora somente em produtos importados. Oficialmente a Ford não esconde que muda de estratégia focando em modelos mais caros e tecnológicos e saindo do mercado de massas onde estão os modelos compactos.

A marca já confirmou a chegada do Mustang Mach 1, do Bronco (Sport deve ser a versão que já está no Brasil inclusive) além do Ford Maverick e o Escape Hybrid.

Futuros modelos

Quem entrar no site da montadora hoje vai ler a mensagem “Ford avança na reestruturação da América do Sul” mas afinal o que é essa reestruturação?

Publicidade

SAIBA O MOTIVO DA SAÍDA DA FORD NO BRASIL E CONFIRA MAIS SOBRE SUA HISTÓRIA

A Ford de fato está encerrando a manufatura no Brasil, porém não está de saída do país. A Ford fica mas o status muda. A montadora trabalhará somente com modelos importados e o foco serão SUVs e picapes. Essa é reestruturação que a Ford preparou para América Latina.

Publicidade

Ford Bronco Sport

O SUV será o futuro rival do Jeep Compass e fará sua estreia neste ano aqui no Brasil. O Bronco terá sua produção no México e visual urbano com “pegada” aventureira. O carro tem linhas mais quadradas o que dá o aspecto de robustez.

Publicidade
SUV faz 10,6 km/litro na cidade, 11,9 km/litro na estrada e 11 km/litro combinando
SUV faz 10,6 km/litro na cidade, 11,9 km/litro na estrada e 11 km/litro combinando SUV faz 10,6 km/litro na cidade, 11,9 km/litro na estrada e 11 km/litro combinando

Em relação a medidas, o Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos.

Nos EUA, o Bronco é comercializado com tração 4x4 em todas as versões
Nos EUA, o Bronco é comercializado com tração 4x4 em todas as versões Nos EUA, o Bronco é comercializado com tração 4x4 em todas as versões

Nos EUA, o Bronco é comercializado com tração 4x4 em todas as versões, além de ter disponível cinco modos de condução (econômico, esportivo, normal, cascalho e lama). Sob o capô a Ford equipa o SUV com duas opções de motorização: 1.5 Turbo EcoBoost de 183cv de potência e motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247cv de potência. Nos dois casos o cambio é automático de oito velocidades.

Ford Escape hybrid

Inicialmente a Ford planejava trazer o Escape em setembro de 2020, porém com a pandemia causada pelo COVID-19 os planos mudaram e agora é esperado que o carro chegue neste ano e fique posicionado acima do Ford Territory.

O principal diferencial do modelo será a configuração híbrida plug-in e convencional.
O principal diferencial do modelo será a configuração híbrida plug-in e convencional. O principal diferencial do modelo será a configuração híbrida plug-in e convencional.

O principal diferencial do modelo será a configuração híbrida plug-in e convencional. As duas versões contam com motor 2.5 de ciclo Atkinson combinado a um motor elétrico e um gerador. A bateria de íons de lítio tem 14,4 kWh e combinados, entregam 225 cv. Assim como o Bronco, o câmbio é automático de oito velocidades.

Ford Maverick

Cada vez mais próximo de seu lançamento, a picape Maverick teve mais detalhes flagrados, dessa vez em sua linha de produção no México. A picape terá a mesma base do Bronco Sport e tem a missão de competir com a Fiat Toro.

Pick-up pode ter aqui o motor Duratec 2.0
Pick-up pode ter aqui o motor Duratec 2.0 Pick-up pode ter aqui o motor Duratec 2.0

Na imagem flagrada a picape apresenta ampla grade e faróis dividos em três partes, em formato de C, mas seguindo o mesmo estilo adotado nas outras picapes da marca americana, a Ranger e a F-150 que também já tem passaporte carimbado para o Brasil.

Novidade chegará ao Brasil ainda este ano embora a Ford não divulgue
Novidade chegará ao Brasil ainda este ano embora a Ford não divulgue Novidade chegará ao Brasil ainda este ano embora a Ford não divulgue

Nada foi revelado ainda sobre a motorização da picape. Porém é esperado que a picape tenha apenas motorização flex.

Ranger Black

Já a venda na Argentina, a picape apresenta poucos detalhes visuais diferentes da versão Limited, na qual é baseada. A principal diferença fica nos elementos de cor preta como rodas, grades e outros elementos plásticos.

O motor será o mesmo 3.2 turbodiesel com tração integral e câmbio automático de seis velocidades
O motor será o mesmo 3.2 turbodiesel com tração integral e câmbio automático de seis velocidades O motor será o mesmo 3.2 turbodiesel com tração integral e câmbio automático de seis velocidades

O motor será o mesmo 3.2 turbodiesel com tração integral e câmbio automático de seis velocidades.

A picape também é esperada para este ano.

Mustang Mach 1

Este será o Mustang mais potente comercializado no Brasil, com motor V8 de 5.0 e 486cv. Serão duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou automática de 10 velocidades.

Esportivo terá motorização V8 5.0 de 486 cv de potência
Esportivo terá motorização V8 5.0 de 486 cv de potência Esportivo terá motorização V8 5.0 de 486 cv de potência

A montadora também pretende lançar modelos elétricos como o SUV Mach E, que tem como base o Ford Mustang, porém o carro ainda não foi confirmado para o Brasil.

*Por Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.