Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiggo 8 "de luxo" é apresentado na China e pode vir ao Brasil em 2021

Exeed TXL sofreu profundo facelift e oferecerá tecnologias inéditas: Caoa Chery tem aval para produzi-lo no Brasil, dizem executivos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Exeed, divisão de luxo da Chery, divulgou na última noite as imagens definitivas do modelo TXL, um crossover de médio-grande porte baseado no Tiggo 8 que se propõe a concorrer com modelos de marcas consagradas como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo. A Exeed oferece no mercado chinês dois modelos: TX e TXL, atuando somente no segmento de crossovers.

O modelo já existe mas sofreu um profundo facelift ficando mais aerodinâmico e com interior de proposta refinada com direito a painel com tela horizontal seguindo inspiração nos modelos Mercedes-Benz e com console central com tela adicional ao estilo dos novos Land-Rover. Também se notam revestimentos mesclando vários tipos de couro nos assentos e nas portas.

O motor é o mesmo 1.6 turbo GDI de 197cv com cambio de dupla embreagem de sete marchas usado no Tiggo 8, que aliás dá base para o modelo de proposta de luxo. Há fortes rumores de que a Caoa-Chery irá oferecer o Exeed TXL no mercado brasileiro. Executivos da marca admitem que a própria matriz deu aprovação para a montagem local do modelo em Goiás, ao lado do Tiggo 8, Tiggo 7 e Tiggo 5X.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.