Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota anuncia retomada de produção

Montadora japonesa iniciará retomada na próxima segunda-feira e visa novos lançamentos

Autos Carros|Do R7

A Toyota do Brasil anunciou hoje (19), que iniciará de forma gradativa a retomada de sua produção a partir da próxima segunda, 22. Nesta ocasião, as fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba e Porto Feliz retomam suas atividades produtivas, enquanto a planta de Sorocaba retornará na sexta-feira, 26.

Assim como outras montadoras que iniciaram a produção antes da Toyota, a montadora japonesa inicia um completo protocolo de segurança. Nas portarias das fábricas, câmeras termográficas foram instaladas, para medir a temperatura em tempo real logo na chegada dos colaboradores. Para evitar aglomeração, os fretados chegarão de forma escalonada, enquanto aqueles que chegam com veículos individuais terão a temperatura medida antes de entrar no estacionamento.

Em relação a parte administrativa funcionará na forma de rodízio de segunda a quinta-feira. As sextas o trabalho será totalmente remoto.

Outra medida adotada por causa do novo cenário é a disponibilização de álcool em gel em diversos locais de circulação.

Publicidade

Futuro

Com a retomada da fábrica, a Toyota volta a pensar nos lançamentos da nova Hilux e SW4. Ambos os modelos são aguardados para o final deste ano. Apesar de o modelo ser fabricado na Argentina, a Toyota do Brasil aguarda o lançamento dos modelos que tem como especulação novos motores um motor 2.8 turbodiesel mais potente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.