Toyota celebra 10 anos da fábrica de Sorocaba

Linha de montagem já produziu 1 milhão de veículos e recebeu mais de R$ 3,1 bilhões de investimentos

Resumindo a Notícia

  • Linha de montagem produz o Yaris e o Corolla Cross, além do Etios feito para exportação
  • Segundo a Toyota, 47 mil unidades são exportadas para os mercados latino-americanos
  • Projetada para produzir 74 mil veículos por ano, hoje tem capacidade de 158 mil unidades por ano
Corolla Cross é produzido em Sorocaba

Corolla Cross é produzido em Sorocaba

Toyota/Divulgação

Inaugurada em 2012, a fábrica da Toyota em Sorocaba, no interior paulista, completou 10 anos. Ao longo deste período foram fabricados 1 milhão de veículos e recebeu R$ 3,1 bilhões de investimentos. É de lá que saem o Yaris e o Corolla Cross, além do Etios feito para exportação.

Yaris é fabricado na unidade paulista

Yaris é fabricado na unidade paulista

Toyota/Divulgação

Projetada para produzir 74 mil veículos por ano, atualmente saem da linha de montagem 158 mil unidades por ano. Os modelos são exportados para Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, entre outros países da América Latina. Segundo a Toyota, 47 mil unidades são exportadas para os mercados latino-americanos.

Segundo a Toyota, 47 mil unidades são exportadas para os mercados latino-americanos

Segundo a Toyota, 47 mil unidades são exportadas para os mercados latino-americanos

Toyota/Divulgação

“Celebrar o aniversário de uma de nossas principais fábricas na região é motivo de imenso orgulho. Quero agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a construir essa bonita história repleta de comprometimento, dedicação e trabalho que garantiram que essa unidade seja referência não só na produção de veículos cada vez melhores, mas também na atuação responsável com o meio ambiente, por meio do uso racional de recursos, na promoção da equidade e na proximidade com as comunidades, ao desenvolver iniciativas cidadãs que suportem o crescimento social”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

COROLLA CROSS E HILUX GR SPORT: diferenças, detalhes e preços das novas versões. Veja o vídeo!

A unidade de Sorocaba ainda foi a primeira da marca a adotar no Brasil o conceito Ecofactory, que adota conceitos de ecoeficiência de padrão mundial, sem impactar a qualidade de vida dos habitantes do município e das cidades vizinhas. Também não gera risco de contaminação ambiental, uma vez que  conceitos de sustentabilidade, buscando reduzir emissões de gases que causam o efeito estufa, economia de energia e de água e, também, a diminuição no volume de resíduos.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas