Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota integra rede voluntária para produção respiradores no País

Montadora participa da ação fornecendo mão de obra

Autos Carros|Do R7

Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Digite a legenda da foto aqui

Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo, a Toyota do Brasil se juntou a outras empresas dos mais variados setores para auxiliar a KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares, localizada em São Paulo, na fabricação de 4 mil respiradores e equipamentos de respiração assistida, que tem sido fundamental no tratamento de covid-19. Segundo estimativas e dados da LifesHub Analytics e Associação Catarinense de Medicina (ACM), cada respirador pode atender até 10 pacientes e elevar suas chances de vida em seu estado de recuperação da doença.

Cada aparelho que será produzido pela parceria se torna ainda mais importante já que dados do Ministério da Saúde apontam que há em torno de 65 mil ventiladores mecânicos no País, sendo que apenas 46 mil estão no Sistema Único de Saúde (SUS) e 18 mil na rede privada. Em 861 municípios brasileiros, existe apenas um ventilador mecânico disponível.

Dado o cenário, além da Toyota, a rede voluntária de apoio à produção de respiradores conta com a participação da Mercedes-Benz, Bosch, GM, CAOA, ABB, Flex, ABB, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. "Recebemos o convite da Mercedes-Benz, que compartilha a liderança do projeto juntamente com as empresas Flex e KTK, para participarmos da rede colaborativa através do fornecimento de mão de obra, com o objetivo de aumentarmos a produção de respiradores", afirma Roberto Braun, diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil.

Para colaborar na fabricação dos respiradores, a Toyota implantou o Sistema Toyota de Produção (TPS), que visa aumentar a eficiência dos processos, reduzir os custos operacionais e minimizar os impactos por meio de Kaizens, cuja filosofia adotada tradicionalmente pela companhia incide nas melhorias contínuas dos processos de manufatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.