Autos Carros Toyota Yaris ganha facelift na Ásia; Modelo virá ao Brasil em 2022

Toyota Yaris ganha facelift na Ásia; Modelo virá ao Brasil em 2022

Por lá, novidade vem equipada com motor de 1.2 litro de 93 cv

Resumindo a Notícia

  • Rodas são de liga leve de 16 polegadas com desenhos exclusivos
  • Modelo conta com controle de tração, assistência em subidas e sistema de pré-colisão
  • Transmissão é automática do tipo CVT
  • Segundo a marca, carro tem consumo médio de 23,3 km/l
Na Tailândia, modelo ganhou a versão aventureira X-Urban

Na Tailândia, modelo ganhou a versão aventureira X-Urban

Toyota/Divulgação

A Toyota lançou o Yaris 2022 na Tailândia, onde também será comercializado com a versão aventureira X-Urban. Por lá, a novidade vem equipada com motor de 1.2 litro de 93 cv, além de receber pequenas mudanças estéticas. Aliás, esse modelo deve chegar ao mercado brasileiro no próximo ano, quando concorrerá com a nova geração do Honda City, também prevista para 2022. Contudo, no Brasil pode ter a configuração esportiva GR-S, mas a marca deve manter o propulsor de 1.5 litro flex aspirado de 16V, que entrega 110 cv e tem 14,9 kgfm de torque com transmissão automática do tipo CVT.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O TOYOTA YARIS? Por R$ 86 mil ele é melhor que Onix Plus, Logan e HB20S? Veja o vídeo!

Em relação às mudanças visuais, a versão asiática ganhou novos faróis de neblina, novo suporte para abrigar o logotipo da marca, faróis em LED, rodas de 15 polegadas com calotas com novo desenho e teto com pintura diferenciada da carroceria. Já os para-choques foram mantidos. A opção aventureira ganhou cores exclusivas, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenhos exclusivos e molduras plásticas nos para-lamas e nas soleiras das portas.

Traseira não teve mudanças

Traseira não teve mudanças

Toyota/Divulgação

O interior teve alterações no acabamento dos bancos, volante e portas, além de receber um novo computador de bordo com novas funcionalidades e novas entradas para USB. O carro ainda vem equipado com controle de tração, assistência em subidas, sistema de pré-colisão, controle de estabilidade, freios ABS com EBD, sistema de alerta de saída de faixa, entre outros equipamentos.

Carro ganhou um novo computador de bordo com novas funcionalidades

Carro ganhou um novo computador de bordo com novas funcionalidades

Toyota/Divulgação

Já a motorização é 1.2 litro de quatro cilindros, que entrega 93 cv com torque de 11,1 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT. Segundo a montadora nipônica, o Yaris 2022 tem o consumo médio de 23,3 km/l.

YARIS USADO VALE A PENA? Problemas, características, análise e detalhes do Toyota. Veja o vídeo!

O Toyota Yaris concorre com o Chevrolet Onix e Onix Plus, Volkswagen Polo e Virtus, Fiat Argo e Cronos, Hyundai HB20 e HB20S e Renault Sandero e Logan. O modelo ainda “brigará” com o novo Honda City, que chegará ao mercado nacional no próximo ano.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas