Venom F5 Revolution diz não a eletrificação com motor V8 de 1.817 cv: conheça
Modelo da Hennessey terá apenas 24 unidades vendidas nos Estados Unidos
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Enquanto o setor automotivo caminha para a eletrificação, a montadora especializada em esportivos Hennessey vai na contra mão ao lançar o Venom F5 Revolution com motor V8, que entrega 1.817 cv. Contudo, apenas 24 pessoas poderão comprá-lo nos Estados Unidos, onde será vendido por R$ 2,7 milhões, em uma conversão direta sai por R$ 14,2 milhões.

O Hennessey Venom F5 Revolution é uma evolução do Venom F5 apresentado em agosto do ano passado. A diferença é que o novo modelo foi prepara para as pistas, já que conta com asa traseira em fibra de carbono ajustável, que segundo a marca, confere até 635 kg de downforce, quando o esportivo atinge a velocidade máxima de 400 km/h.

Outro ajuste que o Hennessey Venom F5 Revolution recebeu foi uma melhoria no resfriamento do motor, além de também ganhar novos amortecedores ajustáveis de acordo com a estrada ou pista, caso o dono leve o carro para um track day. A montadora também informou que essa versão pesa 1.361 kg, o que é 45 kg a menos do que a "normal".

Em relação à motorização, o Hennessey Venom F5 Revolution vem equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros, que entrega 1.817 cv com torque de 164,8 kgfm. Segundo a empresa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e atingir uma velocidade superior a 402 km/h.
*Com a colaboração Felipe Salomão
