Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen mostra ID.Xtreme e prova que SUVs aventureiros vão voltar

Novidade tem motor elétrico de 387cv e tração integral bem como adereços exclusivos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

ID.Xtreme exibe roupagem off-road e apesar de ser um conceito mostra aposta da marca em customização
ID.Xtreme exibe roupagem off-road e apesar de ser um conceito mostra aposta da marca em customização ID.Xtreme exibe roupagem off-road e apesar de ser um conceito mostra aposta da marca em customização

A Volkswagen acaba de apresentar na Europa uma versão aventureira do SUV ID.4. Trata-se do ID.Xtreme, que apesar de ser apenas um conceito, mostra que a modificação de carros elétricos seguirá a mesma tendência dos modelos a combustão.

Indo além do ID.4 GTX, que é a versão esportiva do crossover médio, sua potência do motor elétrico sobre de 65 kW para 285 kW, algo em torno dos 387 cv de potência. Mas algo além de potência faz parte do conjunto proposto para o ID.Xtreme.

O estilo do carro é digno de uma aventura fora de estrada. O ID.Xtreme traz pneus lameiros com rodas de 18 polegadas, suportes para o parachoque que são bem destacados, há luzes auxiliares de LED no teto do carro e pintura exclusiva na lateral.

“O ID.Xtreme é feito por entusiastas da Volkswagen para entusiastas ID. aqui em Locarno (Suíça). Estamos realmente ansiosos para descobrir como os fãs da eletromobilidade reagem ao veículo. Com base no feedback de nossa comunidade, decidiremos como prosseguir com o projeto”, afirma Silke Bagschik, chefe da linha de produtos MEB da VW, em comunicado à imprensa.

Não há previsão de lançamento do ID.Xtreme mas ele mostra que o conceito de carros com apelo aventureiro (no caso dele o apelo é real por conta da potência e tração) segue mais vivo do que nunca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.