Volvo bate recorde de vendas no Brasil em 2021

Marca vende somente modelos híbridos e elétricos e dará novos passos rumo à eletrificação de todo o portfólio

Marcos Camargo Jr

A Volvo encerra o ano de 2021 com um recorde de vendas do seu portfólio 100% eletrificado, composto por modelos híbridos ou elétricos. A marca superou em dezembro a marca de 7.916 unidades vendidas, número alcançado em 2020.

Volvo XC60 híbrido é o segundo modelo mais vendido da marca no país

Volvo XC60 híbrido é o segundo modelo mais vendido da marca no país

Marcos Camargo Jr

Ao longo do ano a Volvo lançou o XC40 Recharge, modelo movido somente com um motor elétrico de 408cv, que teve um lote de 450 veículos disponíveis, todos vendidos. Ao longo do ano, a marca também apresentou mudanças para o modelo médio XC60 e tirou de linha a perua V60 bem como o XC40 movido a combustão.

"Antes mesmo de fechar o ano, ultrapassamos a marca que tinha sido um recorde para nós até então. Estamos muito felizes não somente pelos números mas por ver que a eletrificação tem crescido no Brasil e que estamos no caminho certo", destaca João Oliveira, diretor geral de Operações da Volvo Car Brasil.

João Oliveira, diretor da Volvo Car Brasil, comemora os resultados de 2021

João Oliveira, diretor da Volvo Car Brasil, comemora os resultados de 2021

Volvo Divulgação

Na semana passada a Volvo anunciou um investimento de R$ 10 milhões em pontos de recarga rápida que serão instalados em rodovias formando 13 corredores de eletrificação. A primeira fase prevê a instalação de pontos ligando cidades de Belo Horizonte/MG, Uberlândia/MG, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ além da baixada santista (Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaem e Peruíbe) e também as cidades do litoral Norte paulista onde estão regiões de Bertioga, Caraguatatuba e Ubatuba.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas