Autos Carros Volvo Cars alcança certificação de segurança internacional Top Safety Pick Plus

Volvo Cars alcança certificação de segurança internacional Top Safety Pick Plus

Montadora é a primeira a conquistá-lo com toda a sua linha de produtos

Resumindo a Notícia

  • Montadora já ganhou 15 prêmios deste porte
  • S60, S90, XC40, XC60 e XC90 foram premiados
  • Marca recebeu nove prêmios TSP+ em fevereiro
  • Certificado é oferecido apenas para carros com o mais alto nível de segurança
Marca passa a ter 15 prêmios deste porte

Marca passa a ter 15 prêmios deste porte

Volvo Cars/Reprodução

A Volvo Cars alcança a certificação Top Safety Pick Plus (TSP+) do órgão norte-americano Insurance Institute for Higway Safety (IIHS). Com isso, a marca é a única a conquistá-lo com todos os seus veículos, que são: S60, S90, XC40, XC60 e XC90. O certificado é oferecido apenas para carros com o mais alto nível de segurança. Ao todo, a montadora já ganhou 15 prêmios deste porte.

VOLVO XC40 híbrido mais barato que Toyota RAV4, Audi Q3 e Mercedes GLA 200: faz até 24km/litro! Veja o vídeo! Veja o vídeo!

Um dos modelos que também conseguiu o TSP+ foi o XC40 Recharge Pure Eletric, que será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano. Desta forma, o SUV pequeno e 100% elétrico é primeiro a receber a premiação, o que faz da montadora a maior vencedora, uma vez que possui 15 prêmios como este. Apenas neste ano, a empresa recebeu nove prêmios TSP+ em fevereiro, cinco em março e um em abril.

VOLVO S60 HÍBRIDO DE LUXO: MAIS ECONÔMICO QUE UP TSI, ONIX E HB20 turbo! Veja o video!

“Independentemente do estilo da carroceria, motor ou acabamento, todo Volvo oferece proteção líder mundial em caso de colisão.” disse Anders Gustafsson, Presidente e CEO da Volvo Car USA. “Estamos orgulhosos de que o IIHS tenha reconhecido isso ao conceder um Top Safety Pick Plus a todos os veículos que produzimos hoje. Nenhuma outra empresa recebeu esta honra em todas as linhas de automóveis.”

O CARRO DO CHEFE! VOLVO S90 é luxuoso, grande e tem motor híbrido com consumo de COROLLA: 21km/l. Veja o vídeo!

Segundo a Volvo Cars, um dos fatores determinante para o sucesso é ter sistemas de segurança de série, que incluam aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência automática, combinados com a prevenção avançada de colisão de pedestres e ciclistas.

Além disso, a companhia tem buscado inovar de forma consistente com novos recursos de segurança, o que inclui a introdução de um limite de velocidade para os novos carros da marca, proteção contra saídas de estrada e, também, um novo conjunto de sensores de segurança.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas