Autos Carros Volvo terá novo elétrico cupê no mercado em 2022: conheça

Volvo terá novo elétrico cupê no mercado em 2022: conheça

C40 terá mesmo porte do XC40 e seguirá a estratégia da marca de comercializar somente veículos eletrificados

Resumindo a Notícia

  • SUV cupé foi apresentado oficialmente em março
  • Apesar da mesma potência, aerodinâmica dá ao carro autonomia de 420km
  • Preços ainda não foram revelados
Volvo C40 foi revelado em março deste ano

Volvo C40 foi revelado em março deste ano

Volvo/Divulgação

Revelado em março deste ano, o Volvo C40 já teve sua produção iniciada na fábrica da marca de Ghent na Bélgica. Este é o segundo modelo elétrico da Volvo e já foi confirmado para desembarcar no Brasil no próximo ano.

SUV cupê é inspirado no renomado XC40

SUV cupê é inspirado no renomado XC40

Volvo/Divulgação

O novo C40 está sendo produzido em uma das maiores fábricas da Volvo no mundo e a pioneira no movimento da montadora de origem sueca em direção ao processo de eletrificação total até 2030. O modelo chegará por aqui importado como todos os demais.

Modelo tem autonomia de até 420km

Modelo tem autonomia de até 420km

Volvo/Divulgação

O SUV-cupê mantém as dimensões do XC40 Recharge, porém apresenta uma proposta mais esportiva. A novidade chega com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 78 kWh que garante autonomia de até 420 km, um alcance um pouco superior em relação ao XC40 por conta da melhor aerodinâmica.

VOLVO XC40 Recharge ELÉTRICO! 408cv e 400km de autonomia! Melhor que Porsche Taycan e Tesla?

No quesito carregamento, com 11 kW é possível completar a carga em cerca de 7 horas e meia, enquanto que ao usar estações rápidas de até 150 kW, é possível ir de 0 a 80% da capacidade da bateria em apenas 40 minutos.

Detalhes diferenciam o interior do C40 para o XC40

Detalhes diferenciam o interior do C40 para o XC40

Volvo/Divulgação

"O C40 Recharge é um carro que representa nosso futuro", disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade da Volvo Cars. "Nossas operações de produção e uma estreita colaboração com nossos fornecedores são fundamentais para alcançar nossas ambições futuras em termos de eletrificação e neutralidade climática. Nossa fábrica de Ghent está pronta para um futuro totalmente elétrico e será uma parte importante de nossa rede industrial global para os próximos anos."

No portfólio da marca 2022 será importante. A Volvo já retirou a oferta do XC40 híbrido permanecendo somente o elétrico “Recharge”. Ficam, por enquanto, o XC60 e XC90 híbridos somando ao time o C40 que deve estrear ainda no primeiro semestre de 2022.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas