Autos Carros Volvo vai inaugurar estacionamento só para carros elétricos e híbridos

Volvo vai inaugurar estacionamento só para carros elétricos e híbridos

Montadora ainda promoveu essa semana uma ação com posto sustentável na capital paulista

Divulgação

No próximo dia 15 de outubro a Volvo lançará em São Paulo, no bairro da Vila Olimpia, um novo conceito de estacionamento. Trata-se de um local para carros híbridos e elétricos, onde estarão à disposição diversos pontos de recargas e espaços de conveniência. A iniciativa segue um modelo já adotado na Europa onde os carros eletrificados já existem em grande número.

Divulgação

A montadora sueca ainda prepara a criação de um parklet, áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas com espaços de lazer e convívio com espaço para a instalação de um wallbox para carregamento de carros elétricos e híbridos.

Posto sustentável

A Volvo ainda promoveu essa semana em São Paulo uma ação inusitada. Em meio a diversos prédios usando a estrutura de um posto de combustível desativado, a Volvo montou um eletroposto. Com o slogan “Recarregue seu pensamento sustentável”, a montadora passou a mensagem que os carros elétricos estão em um futuro não tão distante.

Guilherme Magna

O espaço é temporário e ficará montado no bairro de Pinheiros até o próximo domingo (27). Nesta ação há diversos wallbox instalados onde um proprietário de carros híbridos plug-in e elétricos, podem recarregar seu carro de qualquer marca sem gastar nada. Como herança da ação, a Volvo deixará no local um wallbox para uso gratuito do consumidor.

Guilherme Magna

Atualmente há 350 pontos de recarga espalhados pelo Brasil mas intenção da montadora é fechar o ano com 700 unidades.

*Por Guilherme Magna

Últimas