Autos Carros VW divulga teaser de novo Tiguan Allspace que será lançado no México e EUA

VW divulga teaser de novo Tiguan Allspace que será lançado no México e EUA

SUV será fabricado no México e só deve chegar por aqui em 2022

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Crossover deve ser equipado com motor 1.5 TSI de 160 cv
  • Carro pode ter uma versão híbrida de 245 cv
  • Utilitário esportivo tem sistema de som 480 watts
  • Novidade deve adotar o mesmo design da versão de cinco lugares
Teaser mostra apenas parte traseira do crossover

Teaser mostra apenas parte traseira do crossover

Volkswagen/Reprodução

Depois de ter apresentado a versão de cinco lugares na Europa, o novo Volkswagen Tiguan Allspace fará sua estreia mundial no dia 12 de maio. Por isso, para divulgar o carro a montadora divulgou um teaser que mostra a traseira do veículo, que é semelhante a variante já vendida no velho continente. Já para o Brasil, o crossover, que é produzido em Puebla, no México, deve ser oferecido por aqui apenas em 2022, onde terá outro posicionamento para não competir com o novo Taos, que chega neste mês.

A versão mais BARATA da Tiguan All Space - review completo 2019. Veja o vídeo!

A novidade deve adotar o mesmo design da versão de cinco lugares, ou seja, tem nova grade, faróis em full-LED Matrix, que utiliza duas linhas em LED para iluminação diurna. Além disso, o para-choque tem traços elegantes e recebem desenhos exclusivos na versão esportiva R, que ganha entradas de ar maiores. Já a traseira tem faróis na horizontal com assinatura luminosa já conhecida da marca e, também, sobrepõem a tampa do porta-malas.

Modelo ficará parecido com a versão de cinco lugares

Modelo ficará parecido com a versão de cinco lugares

Volkswagen/Reprodução

O interior também recebe o mesmo padrão de design da Volkswagen adotados em outros carros, ou seja, linhas mais retas e sóbrias. O carro também deve contar com a nova central multimídia MIB3, que é a mais avançada da empresa, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Também terá um sistema de som Harman/Kardon com dez alto-falantes e amplificador de 480 watts.

Modelo também terá motor de 2.0 TSI de 220 cv

Modelo também terá motor de 2.0 TSI de 220 cv

Volkswagen/Reprodução

Em relação à motorização, o Tiguan Allspace deve ser equipado com motor 1.5 TSI, que entrega 160 cv e tem torque de 25,4 kgfm. O SUV também pode ser oferecido com trem de força 2.0 TSI de 220 cv e torque de 35,7 kgfm e outro híbrido plug-in de 1.4 TSI de 245 cv.

Para o Brasil
Para o mercado brasileiro a Volkswagen deve reposicionar o modelo por conta do Taos que está previsto para ser lançado neste ano. Portanto, para que os carros não “briguem” por um espaço no segmento, a versão de cinco lugares deve sair de linha para dar lugar apenas para o Tiguan Allspace, que tem sete lugares. Além disso, a versão “brasileira” deve ter motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

Carro também deve contar com a nova central multimídia MIB3

Carro também deve contar com a nova central multimídia MIB3

Volkswagen/Reprodução

Ao chegar no Brasil o crossover enfrentará Toyota SW4, Caoa Chery Tiggo 8, Chevrolet TrailBlazer, Volvo XC90, Peugeot 5008, além do novo SUV de sete lugares da Jeep.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas