Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW retoma aos poucos as atividades fabris

Fábricas na China e Hungria já retomaram as atividades 

Autos Carros|Do R7

Enquanto o mundo passa por uma grande crise causada pelo Covid-19, que alterou o cronograma de todas as fábricas do mundo automotivo, a VW anunciou uma boa notícia hoje. Algumas fábricas vão voltar a rotina gradualmente seguindo todos os protocolos de segurança da OMS, Organização Mundial da Saúde.

Até agora, 32 das 33 fábricas na China retornaram à produção. Não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários no país e a retomada das unidades começou já a partir de março.

Na Europa, hoje a apresentação de um plano de retomada animou o setor produtivo e incluiu as fábricas de automóveis.

Na Europa as unidades da Volkswagen também começam a reiniciar o processo fabril. Na última semana a fábrica da Hungria já havia retomada a produção.

Publicidade

A partir de hoje (22), as fábricas de Zwickau e Bratislava (Eslováquia), também terão os processos reiniciados.

As demais fábricas na Alemanha e em Portugal, Espanha, Rússia e EUA devem reiniciar a produção na última semana do mês, a partir de ‪27 de abril‬. Posteriormente, em maio, a produção será retomada na África do Sul, Argentina, Brasil e México.

Publicidade

"Estamos retomando a produção e a logística com uma abordagem faseada de uma maneira bem organizada. A saúde de nossos funcionários é a nossa maior prioridade. Estamos fornecendo postos de trabalho seguros e o nível máximo possível de proteção à saúde com um plano de 100 pontos. Com total consciência de nossa responsabilidade, garantimos que a economia recupere impulso e os carros deixem as fábricas mais uma vez e cheguem a nossos concessionários e clientes." afirmou Andreas Tostmann, membro do conselho da Volkswagen.

Apesar da retomada a crise econômica em decorrência da paralisação deixará sequelas na marca. Por enquanto os planos de lançar um substituto para o Gol, previsto para 2022, estão “congelados” segundo o próprio presidente da Volkswagen no país, Pablo Di Si. Conforme adiantado pelo *R7-Autos Carros* lançamento do Nivus está previsto para acontecer até o dia 30 de junho e o da pick-up Tarok deve ocorrer até o final do ano.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.