Blog do Nolasco Bolsonaro e embaixador do Reino Unido falam sobre meio ambiente

Bolsonaro e embaixador do Reino Unido falam sobre meio ambiente

Presidente almoçou com Peter Wilson e embaixador falou da preocupação do governo britânico com questões ambientais

  • Blog do Nolasco | Thiago Nolasco, da Record TV

Bolsonaro se encontrou com Peter Wilson, embaixador do Reino Unido em Brasília

Bolsonaro se encontrou com Peter Wilson, embaixador do Reino Unido em Brasília

Adriano Machado/ REUTERS 08.04.2021

O Presidente Jair Bolsonaro participou de um almoço na embaixada do Reino Unido em Brasília no início da tarde desta quarta-feira. O principal assunto com o embaixador, Peter Wilson, que está no Brasil desde janeiro deste ano, foi meio ambiente.

Segundo um dos presentes, o Governo do Reino Unido, se mostrou muito preocupado com o tema e vai se empenhar na redução das emissões a niveis globais. "Eles de fato parecem se preocupar com a questão ambiental, não é politicagem como trata o Macron", comentou um integrante da reunião, ao lembrar os problemas diplomáticos com o presidente da França, Emmanuel Macron. 

Apesar do assunto espinhoso, o Governo Bolsonaro é alvo de críticas por questões ambientais, a conversa teria sido "aberta" e que o Presidente Jair Bolsonaro e o embaixador do Reino Unido tiveram uma boa conversa, "falaram francamente", completou um participante do encontro.

O reino Unidos será cede da COP26, a 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que foi adiada para novembro este ano devido a pandemia de coronavírus.

Mais de 30 mil representantes do mundo deveriam se reunir na sessão que estava marcada para o fim do ano passado, na capital escocesa, Glasgow. No encontro seria discutido o aumento das promessas de redução de emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Últimas