Blog do Nolasco Bolsonaro vai se encontrar com Boris Johnson em Nova York

Bolsonaro vai se encontrar com Boris Johnson em Nova York

Reunião com o primeiro-ministro britânico é destaque do primeiro dia da agenda do Presidente nos Estados Unidos

  • Blog do Nolasco | Thiago Nolasco, da Record TV

Destaque da agenda de Bolsonaro é o encontro com Boris Johnson

Destaque da agenda de Bolsonaro é o encontro com Boris Johnson

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO - 19.09.21

O Presidente Jair Bolsonaro embarcou hoje para os Estados Unidos, e na terça-feira (21), ele faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Serão poucos mais de dois dias em Nova York, o período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.

Amanhã, o destaque da agenda é o encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois. O líder do partido conservador britânico, assim como Bolsonaro, move eleitores apaixonados e uma oposição voraz. A reunião deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido em Nova York.

Na terça-feira, antes do discurso na ONU, o presidente Bolsoaro terá outra reunião bilateral, dessa vez, com o Presidente da Polônia Andrzej Duda. O Brasil tem interesse em tratar de temas militares com o polonês. 

Bolsonaro também irá se reunir de forma reservada com o Secretário-Geral da ONU, Antônio Guterres, e depois do discurso de abertura da Assembleia Geral, ainda visita o Memorial do 11 de Setembro, em memória às vítimas do atentado terrorista.

A agenda é provisória e está sujeita a alterações.

Últimas