Jair Bolsonaro

Blog do Nolasco Diminuir preço da passagem aérea é um dos objetivos do governo 

Diminuir preço da passagem aérea é um dos objetivos do governo 

Comitiva brasileira chegou neste sábado (13) a Dubai, nos Emirados Árabes, em viagem para atrair investimentos ao Brasil

Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, são recebidos no aeroporto

Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, são recebidos no aeroporto

Thiago Nolasco/RecordTV

O presidente Jair Bolsonaro chegou no início da manhã deste sábado aos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. No país árabe, um dos objetivos da comitiva brasileira é reduzir o preço da passagem aérea. A informação foi passada ao Blog pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, que faz parte da comitiva. Ele explicou que uma vitória recente foi a permissão para a entrada do combustível Jet-A1 no mercado brasileiro.  

"O Brasil é um país que precisa da aviação, muito, porque é um país continental. Nós temos lutado dia após dia para diminuir o preço da passagem. Uma grande vitória que nós tivemos foi a autorização para voar com Jet-A1 no Brasil. É um combustível que o mundo todo usa e é 10 centavos de dólar por galão mais barato", afirmou o ministro.  

Durante a viagem, Gilson Machado disse que o governo federal também busca atrair mais turistas ao país. "Aumentar a conectividade. O Brasil recebeu muito pouco turista internacional, 6 milhões de pessoas por ano, apenas. Dubai recebe quatro vezes mais que o Brasil e era um deserto há 30 anos."

Jair Bolsonaro veio a Dubai acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Gilson Machado (Turismo). O deputado federal Eduardo Bolsonaro também faz parte da comitiva.

Além dos Emirados Árabes Unidos, o presidente Bolsonaro irá ao Bahrein e a Catar.

Últimas