Blog do Nolasco Diplomata brasileiro testa positivo para covid em Nova York

Diplomata brasileiro testa positivo para covid em Nova York

​Servidor trabalha no cerimonial da presidência da república e foi para os EUA ajudar nos preparativos da viagem de Jair Bolsonaro

  • Blog do Nolasco | Thiago Nolasco e Maurício Ferro, da Record TV

A comitiva presidencial chegou a Nova York no último domingo (19)

A comitiva presidencial chegou a Nova York no último domingo (19)

Alan Santos/PR - 19.09.2021

Um diplomata a serviço do Governo brasileiro em Nova York (EUA) teve teste positivo para covid-19. Ele atua no cerimonial da Presidência da República e foi para os Estados Unidos ajudar na viagem de Jair Bolsonaro.

O servidor está isolado no quarto do hotel e vai fazer um novo exame do tipo RT-PCR. 

O diplomata não estava no mesmo voo do presidente para os Estados Unidos. Ele embarcou antes, dia 12, na chamada precursora, equipe que viaja antes do chefe do executivo para atuar na organização da viagem internacional.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, todos os integrantes da Escav (avião que vai antes da comitiva presidencial) e comitiva fizeram exame de PCR antes de ir e estavam, obrigatoriamente, negativos.

O servidor tomou a primeira dose da vacina. Os sintomas da covid costumam aparecer de 2 a 14 dias após a infecção. Por isso, não é possível precisar onde ocorreu a contaminação. Várias pessoas que tiveram contato com o diplomata estão sendo monitorados.

Últimas