Blog do Nolasco Pazuello recebe ficha de apuração de infração e vai apresentar defesa

Pazuello recebe ficha de apuração de infração e vai apresentar defesa

Pazuello está sendo submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de ato com Bolsonaro

Pazuello em evento de domingo com Bolsonaro

Pazuello em evento de domingo com Bolsonaro

ONOFRE VERAS - 23.05.2021/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, já recebeu a FATD (Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar) e tem 72 horas para apresentar sua defesa. Pazuello está sendo submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de um ato promovido pelo presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro no último domingo (23).

Fontes no Exército dizem que é pouco provável que o ex-ministro receba alguma punição. O encontro que era esperado para hoje entre Pazuello e o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, que hoje foi para Manaus, não vai acontecer.

A abertura desse tipo de processo administrativo tem o objetivo de elucidar todas as circunstâncias envolvidas e, principalmente, conceder o direito da ampla defesa à pessoa envolvida, explicam integrantes do Exército ouvidos pelo blog. O processo pode se tornar público, mas pronunciamentos sobre o andamento do caso nunca são feitos ao longo do processo, mas apenas quando se chega a alguma conclusão.

Esses procedimentos internos são sempre avaliados pelas autoridades administrativas da Força Armada envolvida, de maneira independente do Ministério da Defesa. O Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa não se pronunciaram sobre o caso porque isso não é comum e não deve ocorrer para nenhum processo dessa natureza.

Últimas