Novo Coronavírus

Christina Lemos Avião para buscar vacinas na Índia decola às 15h30 de hoje

Avião para buscar vacinas na Índia decola às 15h30 de hoje

Partida para Recife foi reprogramada, viagem para Mumbai será na sexta-feira. Avião traz na pintura a frase: "Somos uma só Nação..."

Aeronave A330 que vai buscar doses da vacina na Índia

Aeronave A330 que vai buscar doses da vacina na Índia

Divulgação

O Ministério da Saúde informou que o avião da companhia aérea Azul começará sua rota para buscar os 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 na Índia às 15h30 desta quinta-feira (14), decolando do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com escala ao Aeroporto de Guararapes, em Recife (PE).

A partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais e continua seu plano de voo nesta sexta-feira (15), às 23h. A pintura do avião traz o que seria uma provocação sutil ao governador João Dória: "Somos uma só Nação".

O imunizante da AstraZeneca/Oxford foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita. A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com os trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul.

Últimas