Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro quer estreia internacional na Suíça

Ministros já preparam discurso que presidente fará em Davos, durante sessão do Fórum Econômico Mundial. Bolsonaro mantém viagem apesar de restrições médicas. 

Christina Lemos|Do R7

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes

Nem Argentina, como é tradição entre presidente recém-eleitos, nem Chile, como se cogitou após a eleição, em outubro. Jair Bolsonaro fará sua estréia internacional em Davos, nos Alpes suíços, onde participará do Fórum Econômico Mundial. O evento acontece entre 22 e 25 de janeiro e Bolsonaro já confirmou que discursará numa das sessões plenárias do evento, que reúne a nata do capitalismo mundial uma vez por ano para discutir questões relativas à economia e mercado e também funciona como vitrine para países emergentes. 

Apesar das ponderações da equipe médica, o presidente definiu há pelo menos uma semana que enfrentaria as onze horas de vôo e as baixíssimas temperaturas da estação de esqui suíça, que nesta época do ano podem facilmente chegar a 20 graus negativos. Bolsonaro insiste que é a melhor oportunidade de se apresentar como novo presidente do Brasil à comunidade internacional e sinalizar que o comando da economia mudou. A viagem acontece poucos dias antes da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, prevista para 28 de janeiro.

Integrarão a comitiva a Davos os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, ambos encarregados das diretrizes do discurso, que vai focar na recuperação da credibilidade da economia brasileira. Bolsonaro deverá "vender" o Brasil como destino seguro para investimentos estrangeiros e assegurar que pilares econômicos, como estabilidade fiscal e respeito a contratos, são compromissos do novo governo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.