Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Bolsonaro recua e adota “agenda positiva”

Filho do presidente é visto por setores do governo como responsável pela pior crise interna em menos de 50 dias da gestão Bolsonaro. Vereador suspendeu ataques por meio de rede social.

Christina Lemos|Do R7

Pivô da crise que ainda ameaça a cabeça de um dos ministros mais próximos ao presidente, Carlos Bolsonaro mudou radicalmente o tom de suas postagens em seu principal veículo de comunicação pública, o microblog twetter. Nas últimas 32h, o vereador carioca trocou as críticas ácidas à imprensa e os ataques a desafetos, como o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral da Presidência, por postagens que divulgam ações positivas do governo.

Carlos Bolsonaro buscou dar visibilidade a ações de vários ministérios, como os da Justiça, Infra-estrutura e Ciência e Tecnologia, ressaltando: “vejam que notícia bacana”. Aliados do Planalto no Congresso interpretam a atitude como resultado de eventual “reação” do presidente Bolsonaro, que teria “enquadrado” o filho após ataque a Bebianno.

Perplexidade entre militares - Teria causado particular preocupação a setores militares no governo o fato de mensagem do celular pessoal do presidente ter sido usada em rede social pelo vereador para confrontar declaração de Bebianno. “É uma quebra sem precedentes do sigilo do celular do presidente da República” - avalia-se no Planalto, em alusão à mensagem de áudio de Bolsonaro divulgada por seu filho no twetter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.