Coronavírus: Brasil vai receber 2 mil voos de países com casos

Entre hoje e 30 de março, Brasil vai receber 2.013 voos de países com casos confirmados, conforme levantamento da PF e Abin 

PF e Abin monitoram voos que chegam de países com casos confirmados do novo vírus

PF e Abin monitoram voos que chegam de países com casos confirmados do novo vírus

Reprodução

A Polícia Federal e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) monitoram todos os voos que chegarão ao Brasil entre esta terça-feira (25) e o dia 30 de março. Uma tabela de acompanhamento, obtida com exclusividade pela Record TV, foi montada e pelo levantamento 2.013 voos de países com casos confirmados até agora irão pousar em aeroportos brasileiros. 

Além destes serão 316 voos de países onde ainda não há casos confirmados. 

A maior parte dos voos de países com casos confirmados vem da Europa: são 651 só da Alemanha, 605 da França e 519 da Itália. Há ainda 13 voos da China. Voos da Espanha e Inglaterra são considerados de países de casos confirmados, mas estão fora da definição de caso suspeito atualizada pelo Brasil. 

Nesta segunda (24), o Ministério da Saúde dobrou de oito para 16 o número de países na lista de alerta. Passageiros que chegarem destes locais e que manifestarem os sintomas serão chamados a procurar as autoridades de saúde, ainda no aeroporto. Não haverá, no entanto, medidas de bloqueio e nem checagem um a um.