Christina Lemos Doria faz selfie com Bruno Covas a caminho de votação

Doria faz selfie com Bruno Covas a caminho de votação

Atual prefeito é favorito em São Paulo, com cerca de 8 pontos percentuais à frente de Boulos (PSOL). Governador comemora hegemonia do PSDB no estado. 

João Doria e Bruno Covas juntos antes da votação

João Doria e Bruno Covas juntos antes da votação

Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma selfie com o  candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) para este blog, pouco antes da votação do segundo turno das eleição municipal paulistana. Tucanos tentam mostrar confiança na vitória. A vantagem do candidato do PSDB é de 8 ptos percentuais (votos válidos) sobre o adversário, Guilherme Boulos (PSOL), segundo dois dos principais institutos de pesquisa de intenção de votos. A abstenção, no entanto, é uma incognita e preocupa. No primeiro turno, quase 30% dos paulistanos deixaram de votar. 

O governador se disse emocionado por votar em Bruno Covas e elogiou "a beleza da democracia". "Eleição livre, democrática e segura."

Dória também afirmou que a reeleição de Covas representa a aprovação da gestão do PSDB e a retomada da força do partido nacionalmente. Os tucanos elegeram  no primeiro turno, no estado de São Paulo, mais que o dobro de prefeitos que o segundo colocado, o DEM. Dentre 605 municípios, o partido venceu em 169 disputas. O DEM elegeu 67 prefeitos, seguido do PSD, com 62. 

Últimas