Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fux e secretário-geral da ONU farão evento inédito com Oxford amanhã

Será a primeira vez que o maior dirigente das Nações Unidas estará em um evento no país

Christina Lemos|Do R7

Fux será um dos palestrantes do evento desta quinta
Fux será um dos palestrantes do evento desta quinta Fux será um dos palestrantes do evento desta quinta

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, e o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Antonio Guterres, vão participar de um evento internacional, com a Universidade de Oxford, entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23). O presidente da Corte vai anunciar o encontro ainda hoje.

Chamado Cortes Supremas, Governança e Democracia, o evento é inédito e será transmitido por meio da TV Justiça e do canal oficial dela no Youtube. Não haverá, portanto, necessidade de inscrição prévia.

Antonio Guterres, da ONU, também vai participar do evento
Antonio Guterres, da ONU, também vai participar do evento Antonio Guterres, da ONU, também vai participar do evento

O objetivo do encontro virtual é "promover discussões atuais sobre Cortes Supremas, Governança Judicial e Democracia com a comunidade acadêmica nacional e internacional, relevantes atores públicos e a sociedade civil".

A apresentação do encontro fala ainda que o STF quer ouvir as melhores ideias e práticas, norteadas pelos "valores da inclusão e da participação dos diversos segmentos da sociedade na atividade judicial, de forma a privilegiar a escuta ativa em relação às múltiplas perspectivas, experiências e conhecimentos em torno do tema".

Além de Fux e Guterres, outras autoridades também participam do encontro, como o vice Procurador-Geral da República, Humberto Jacques de Medeiros; o Advogado-Geral da União, José Levi do Amaral; e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz. Há diversos convidados que vão discursar em paineis distribuídos entre os dois dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.