Christina Lemos Governador encomenda 4 milhões de doses da ButanVac

Governador encomenda 4 milhões de doses da ButanVac

Renato Casagrande, do Espírito Santo, mantém confiança na vacina de fabricação nacional. Testes em humanos ainda não foram aprovados pela Anvisa

Governador do Espírito Santo encaminhou ofício ao Instituto Butatan

Governador do Espírito Santo encaminhou ofício ao Instituto Butatan

Leonardo Benassatto/Reuters

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, encaminhou hoje ao Instituto Butantan um oficio ao qual o blog teve acesso ao ofício formalizando o interesse do estado na compra de 4 milhões de doses da vacina Butanvac (leia abaixo).

A demanda do governador capixaba, que tenta se programar a compra antecipando-se à procura futura, ocorre menos de 24h depois de a Anvisa ter interrompido a análise da solicitação de teste do imunizante em humanos, por falta de documentação.

“Venho manifestar o interesse do Estado do Espírito Santo na aquisição de 4.000.000 (quatro milhões) de doses da vacina ButanVac, com intuito de imunizar a população capixaba e intensificar as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus”, escreveu o governador, que esteve pessoalmente na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, na última sexta-feira para tratar do tema.

O Butantan realiza hoje uma entrevista coletiva para esclarecer sua posição em relação à última manifestação da Anvisa sobre os testes com a Butanvac. Por meio de nota oficial, o Instituto declara que espera que a agência reguladora “tenha o devido senso de urgência e aprove o quanto antes o início dos testes para que a nova vacina, a primeira a ser produzida no país sem necessidade de importação de matéria-prima (IFA), seja disponibilizada rapidamente à população brasileira”.

Últimas