Christina Lemos Guinada em Teresina: PSDB deve perder prefeitura após 7 mandatos

Guinada em Teresina: PSDB deve perder prefeitura após 7 mandatos

Na capital do Piauí, território tucano há décadas, num estado governado pelo PT de Wellington Dias, do MDB é favorito, com 68% das intenções de voto

Entre as capitais do nordeste, a do Piauí vive uma das guinadas mais profundas dos últimos anos. No estado onde o PT é a principal força política, o PSDB tinha o controle da gestão da capital por 7 mandatos. Mas desta vez o prefeito Firmino Filho, que foi eleito por 4 vezes para o cargo, não deve conseguir emplacar seu secretário de Educação como sucessor. Kléber Montezuma (PSDB), encerra o segundo turno com 32% das intenções de voto, segundo Ibope, enquanto Dr Pessoa, do MDB, tem 68%.

O governador Wellington Dias: "Bateu o cansaço de um mandato do PSDB que dura 24 anos"

O governador Wellington Dias: "Bateu o cansaço de um mandato do PSDB que dura 24 anos"

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress - 10.04.2018

"Bateu o cansaço de um mandato do PSDB que já dura 24 anos", disse ao blog o governador do estado, Wellington Dias, que lançou candidato à prefeitura no primeiro turno, mas passou a apoiar o emedebista na segunda etapa da disputa. A desaprovação recente à gestão do prefeito Firmino Filho passa dos 53%, e seu afilhado político é pouco conhecido da população, ao contrário do adversário Montezuma. O arco de alianças partidárias reunidas pelo emedebista também parece ter sido decisivo para o favoritismo neste segundo turno. 

Últimas