Novo Coronavírus

Christina Lemos Isolado há seis dias, Bolsonaro deve repetir teste de covid nesta semana

Isolado há seis dias, Bolsonaro deve repetir teste de covid nesta semana

Mesmo afastado do contato social, presidente segue despachando do Alvorada e até já nomeou novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na sexta

Foto postada pelo presidente nas redes sociais no domingo

Foto postada pelo presidente nas redes sociais no domingo

Reprodução/Facebook

Isolado do convívio social desde a última terça-feira (7), quando anunciou estar infectado pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá repetir o teste para a covid-19 nessa semana.

Porém o presidente deverá permanecer afastado do convívio social no Palácio do Alvorada pelo menos até o resultado desse novo exame, ainda sem data para ser feito.

Diagnosticado com a covid-19, após apresentar febre por dois dias consecutivos, Bolsonaro está isolado desde então em um escritório redesenhado e equipado especialmente para despachar dentro do Alvorada. Bolsonaro segue trabalhando normalmente.

Foi de lá, por exemplo, que o presidente nomeou o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na última sexta-feira (10) -- uma demonstração de que a covid-19 não o impediu de trabalhar.

Sala do Alvorada foi redesenhada e recebeu equipamentos para videoconferências

Sala do Alvorada foi redesenhada e recebeu equipamentos para videoconferências

Divulgação

O período de isolamento do presidente, porém, deve adiar a posse de Ribeiro na pasta, uma vez que a recomendação médica é permanecer 14 dias isolado.

Apesar de Bolsonaro estar infectado com o vírus, a família do presidente está a salvo. A mulher dele, Michelle Bolsonaro, e as duas filhas fizeram testes, que deram resultado negativo no último sábado. 

Últimas