Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula corre 9 km por dia e se inspira em Biden, diz jornal britânico

Ex-presidente deu entrevista ao The Guardian e confirmou planos de concorrer à Presidência. “Se fosse pôquer, Bolsonaro já tinha perdido”, declara.

Christina Lemos|Do R7

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ex-presidente Lula revelou que está se preparando fisicamente para enfrentar a maratona eleitoral de 2022. Entre as atividades físicas praticadas está a corrida: 9 km por dia - “porque caminhar pelo Brasil vai ser duro”, explicou, ao anunciar que pretende percorrer o país em campanha.

Aos 76 anos, o petista, declara ao jornal que não vê mais problemas na idade avançada, desde a vitória de Joe Biden, nos Estados Unidos. “Quando eu vi Biden vencer as eleições aos 78 anos, então eu pensei: comparado com Biden eu sou um menino, então talvez eu esteja bem”.

Lula fala de pesquisas eleitorais e da disposição de ser candidato em 2022
Lula fala de pesquisas eleitorais e da disposição de ser candidato em 2022 Lula fala de pesquisas eleitorais e da disposição de ser candidato em 2022

Segundo o The Guardian, Lula se posiciona como alternativa “moderada e confiável” a Bolsonaro, mas avalia como precipitada a campanha em plena pandemia. O jornal cita pesquisa do Instituto Datafolha, segundo a qual Lula venceria Bolsonaro no segundo turno com vantagem de 20% dos votos.

Ao jornal, o ex-presidente explica porque não reagiu aos xingamentos recentes de Bolsonaro, que o chamou de “filho de Satã” e “ladrão de nove dedos”. Para Lula, o adversário já antevê a derrota. “Nos últimos dois ou três anos Bolsonaro pensou que eu estava fora do jogo. Agora ele percebe que eu tenho ótimas chances. Se fosse pôquer, ele já tinha pedido”, declara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.