Christina Lemos Maguito tem quadro estável, mas grave, e não sabe de 2º turno

Maguito tem quadro estável, mas grave, e não sabe de 2º turno

Candidato à prefeitura de Goiânia não está ciente do resultado do primeiro turno, em que obteve vantagem ampla sobre o adversário, Vanderlan Cardoso

Maguito Vilela se recupera de covid-19

Maguito Vilela se recupera de covid-19

Divulgação

Afastado da campanha eleitoral há mais de um mês devido à covid-19, o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem quadro estável, mas grave. Pesquisa publicada na edição desta segunda-feira (23) do jornal goiano O Popular indica que o emedebista segue à frente, com 43,9% dos votos. De acordo com o levantamento, o senador Vanderlan Cardoso, adversário de Maguito no segundo turno, tem 29,3%. Sedado, Maguito desconhece até mesmo os resultados do primeiro turno,em que obteve vantagem ampla, acima do esperado, sobre Cardoso, do PSD.

Os médicos utilizam aparelhos externos para auxiliar nas funções do coração e do pulmão. Maguito também é submetido à diálise e o tratamento requer internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  De acordo com novo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira (23), "o quadro clínico continua estável e o suporte da ECMO está em parâmetros mínimos, mantendo um padrão respiratório protetor e satisfatório".

A situação acrescenta expectativa e dúvida ao cenário da disputa em segundo turno na capital goiana. O vice na chapa de Maguitto é Rogério Cruz, do Republicanos. Maguito foi internado em Goiânia em 19 de outubro e transferido para São Paulo no dia 27. No dia 15 de novembro, o quadro piorou e o ex-governador de Goiás precisou ser intubado.

A campanha do candidato publicou em suas redes sociais que segue trabalhando para levar as propostas de Maguito em todas as regiões de Goiânia.

Últimas