Christina Lemos Maguito Vilela recebe aparelho que funciona como pulmão externo

Maguito Vilela recebe aparelho que funciona como pulmão externo

Candidato a prefeito de Goiânia foi reintubado neste domingo (15) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ser internado com covid-19

Maguito Vilela está internado com covid-19

Maguito Vilela está internado com covid-19

Divulgação

O candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19, passou a receber nesta terça-feira (17) um tratamento dialítico (para o funcionamento dos rins) e uma ventilação externa protetora dos pulmões, segundo boletim médico. 

A ventilação é feita por um aparelho conhecido ECMO, que funciona como pulmão artificial que oferece oxigenação para paciente em estado crítico.

Maguito Vilela está intubado desde domingo (15) quando teve uma piora nos pulmões. Ele disputa o segundo turno das eleições para a prefeitura de Goiânia com Vanderlan Cardoso (PSD).

Veja o boletim médico: 

"O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento diálitico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar."

Últimas