Novo Coronavírus

Christina Lemos Ministro interino da Saúde mostra preocupação com covid no interior

Ministro interino da Saúde mostra preocupação com covid no interior

General Eduardo Pazuello demonstrou apreensão com as estruturas disponíveis longe das capitais para atender pacientes com novo coronavírus

Pazuello participou de ato de 120 anos da Fiocruz

Pazuello participou de ato de 120 anos da Fiocruz

José Dias/PR - 27.04.2020

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, manifestou, nesta segunda-feira (25), preocupação com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, da covid-19 ao interior do país.

Pazuello participou da cerimônia online para comemorar 120 anos da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

"A missão fica clara a cada dia. [...] Nós temos o impacto das capitais e regiões metrolpolitanas. [...] Este impacto vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso para o interior e vamos ter de ter as estruturas que foram preparadas nas capitais e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá", explicou.

"São 3 etapas muito claras: preparação; impacto em capitais e regiões metropolitanas; e impacto no interior", disse.

"O nosso hospital, do qual eu faço parte, vai fazer muita diferença tanto agora, no desembocar da segunda etapa, ainda na capital e região metropolitana, já com números descendo, graças a Deus, mas não podemos esquecer que vem ainda impacto do interior. É aí a gente tem de estar preparado para isso", frisou.

Pazuello disse ainda ser uma "grande honra estar presente neste aniversario" dos 120 anos da fundação e disse estar empenhado em trabalhar no combate à pandemia.

" [Temos] Muito trabalho pela frente. [....] A gente acorda de manhã para trabalhar, volta descansa e acorda para trabalhar novamente. [...] Para isso estamos aqui. Desejo a todos muita saude para ter muito trabalho. Que a gente tenha muita sorte nesse desembocar da pandemia", afirmou.

Últimas