Christina Lemos Pazuello garante cronogama de entrega de vacinas em março

Pazuello garante cronogama de entrega de vacinas em março

Promessa foi feita em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios

Ministro Pazuello em reunião por videoconferência

Ministro Pazuello em reunião por videoconferência

Divulgação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a estabilidade na entrega de vacinas contra a covid-19 com a previsão da chegada de mais imunizantes até o fim do mês. Em reunião com membros da Confederação Nacional dos Municípios nesta quarta-feira (3), Pazuello destacou que as próximas remessas ampliarão a imunização no país.

“A partir desta semana, já há uma estabilização da produção nacional, pelo Butantan e pela Fiocruz. Vamos ter entregas em quantidades muito boas. É o tempo de vacinar e chegar mais vacinas. O PNI (Programa Nacional de Imunizações) está garantido”, disse.

Para março, estão previstas as entregas de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford - será a primeira remessa de imunizantes produzidas no Brasil pela Fiocruz com IFA importado -, além de mais doses do Instituto Butantan.

Pazuello também repassou as negociações que estão em andamento para a compra de mais vacinas: “Já temos contratos alinhados para adquirir a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen”, afirmou.

Últimas