Novo Coronavírus

Christina Lemos Prefeito: calendário de vacinação de Pazuello sai na próxima segunda

Prefeito: calendário de vacinação de Pazuello sai na próxima segunda

Reunião do ministro com Frente Nacional de Prefeitos ocorre hoje. Entidade quer estabelecer canal direto “para resolver o dia a dia”

Pazuello se reúne hoje mais de cem prefeitos

Pazuello se reúne hoje mais de cem prefeitos

Joédson Alves/EFE - 16.12.2020

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve anunciar na próxima segunda-feira (18) o calendário nacional de vacinação contra a covid-19.

A informação é do presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizetti, que se reúne com o ministro esta manhã. 

“Queremos um canal direto com o Ministério da Saúde para que os prefeitos possam resolver os problemas que forem surgindo no dia a dia, durante a campanha de vacinação”, declarou Donizetti ao blog poucos instantes antes do início do encontro.

“O que a gente precisa neste momento é informação séria, confiável e direto da fonte”, diz o dirigente, que é prefeito de Campinas.

Na reunião, a FNP vai representar os 100 municípios mais populosos do país. A expectativa é que o ministério cumpra a promessa de tratamento igualitário. “O ministério garante que será algo equânime, igual para todo o Brasil. Isso é muito importante. Todos são brasileiros, independente da região geográfica do Brasil”, encerrou.

Últimas