Christina Lemos Prefeitos de Goiás querem comprar a CoronaVac de São Paulo

Prefeitos de Goiás querem comprar a CoronaVac de São Paulo

Representantes da Associação de Municípios de Goiás estiveram com o governador Doria para formalizar intenção de compra da vacina

Numa audiência hoje pela manhã no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria, representantes da Associação dos Municípios de Goiás - que reúne 246 cidades do estado - formalizaram a intenção de compra da CoronaVac, vacina para a imunização da Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. 

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo anunciado pelo governo de SP

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo anunciado pelo governo de SP

Divulgação

Num cronograma divulgado na segunda-feira 7, o governador João Doria anunciou para o dia 25 de janeiro de 2021 o início de um plano de vacinação em São Paulo, que atingiria em sua primeira fase 9 milhões de pessoas. A CoronaVac ainda precisa da aprovação da Anvisa. 

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) já havia antecipado ao blog que  recebeu pedidos de 11 governadores estaduais para disponibilizar a vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19. O mais recente a ser recebido no Palácio dos Bandeirantes para uma audiência sobre o tema foi Gladson Cameli, do Acre. 

Também já manifestaram interesse pela vacina, em contato direto com as autoridades do governo de São Paulo, os governadores do Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.

Doria também prometeu que a produção da vacina atingirá 1 milhão de doses diárias. 

Últimas