Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT convoca militância no sábado, 13, e tenta “frente suprapartidária”

Presidente do partido, Gleisi Hoffmann, quer “plenárias de organização e mobilização” em todo o país, para, segundo a senadora, “disputar os votos nas ruas e nas redes”

Christina Lemos|Do R7

Gleisi Hoffmann, presidente do PT
Gleisi Hoffmann, presidente do PT Gleisi Hoffmann, presidente do PT

Os resultados da pesquisa Datafolha, indicando crescimento de 12 pontos de Fernando Haddad apenas 3 dias depois do primeiro turno, animou o comando do PT, que pretende aproveitar para mobilizar a militância em favor do candidato. “Estão em jogo os direitos do povo, o futuro do país, a democracia no Brasil”, declara Gleisi Hoffmann em vídeo distribuído nas redes sociais em que a presidente do PT convoca “plenárias de organização e mobilização” para este sábado, 13 - número do PT.

Noutra frente, petistas como Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e José Eduardo Cardozo trabalham intensamente para ampliar o apoio político a Fernando Haddad entre os partidos que perderam a disputa no primeiro turno. O esforço é por criar uma “frente suprapartidária em defesa da democracia”. Para isso, o time está autorizado a estabelecer compromissos futuros de respeito à ordem jurídica e ao estrito cumprimento da Constituição.

Nesta quarta-feira, antevéspera da retomada do horário eleitoral gratuito, que volta a ser veiculado na manhã desta sexta, a troca de acusações entre petistas e pesselistas se intensificou nas redes sociais. A campanha petista tenta carimbar no adversário Jair Bolsonaro e em sua militância a marca de violentos. O ex-capitão sinaliza que não comparecerá a debates na próxima semana e segue utilizando redes sociais para contra-atacar o concorrente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.