Christina Lemos Senadora Kátia Abreu deixa hospital após 7 dias internada com covid

Senadora Kátia Abreu deixa hospital após 7 dias internada com covid

Parlamentar do PP-TO, de 58 anos, ainda vai continuar rotina de fisioterapia respiratória e uso de medicamentos anti-inflamatórios em casa

Senadora ficou internada em São Paulo

Senadora ficou internada em São Paulo

Arquivo pessoal

A senadora Kátia Abreu (PP-TO), de 58 anos, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (28), após sete dias internada com covid-19

O tratamento da parlamentar vai continuar em casa com uso de anti-inflamatório corticoide e fazendo fisioterapia respiratória. 

Ela contraiu a covid-19 ao cumprir agenda da campanha eleitoral no Tocantins, acompanhada do marido e de assessores, que também se contaminaram. O resultado foi confirmado no dia 17.

Em nota, Kátia Abreu agradeceu pelo carinho de todos que torceram pela rápida recuperação dela.

Veja a íntegra: 

“Com a Graça da Misericórdia Divina e as súplicas em orações de todos vocês, estou recebendo alta do hospital onde fiquei por 7 dias. Agora é recuperar com calma, pois esse vírus derruba nossas resistências. 

Estou respirando bem. Continuarei ainda tomando corticoide e fazendo exercícios de respiração para fortalecer os pulmões abatidos pelo vírus. 

Ainda não sinto cheiro nem sabor, mas faz parte da atuação do vírus. 

São nessas horas que você aumenta as suas convicções de que nada é mais importante do que a família, os amigos e Nosso Pai presente sempre. 

Obrigada a todos e contem sempre comigo!”.

Dez senadores

Dos 81 senadores, dez já foram diagnosticados com covid-19, incluindo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP. O mais recente foi Angelo Coronel (PSD-BA), que se recupera em casa.

Em outubro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência da doença.

Últimas