Christina Lemos Simone Tebet, temida na CPI, vira “celebridade” entre internautas

Simone Tebet, temida na CPI, vira “celebridade” entre internautas

Senadora do MDB do Mato Grosso do Sul é alvo de memes bem humorados sobre seu desempenho na comissão de inquérito. "Não escapa uma vírgula!"- escrevem. Desempenho rende dividendos políticos e até eleitorais

Senadora Simone Tebet: sem perder o foco, apesar da fase de celebridade. 

 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senadora Simone Tebet: sem perder o foco, apesar da fase de celebridade. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado - 18.08.2021

A senadora Simone Tebet (MDB/MS), ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e com uma trajetória respeitada na política, experimenta uma nova fase: a de “celebridade digital”. Por causa de seu estilo incisivo e sóbrio na CPI da Pandemia, que resultou na contestação de versões apresentadas por depoentes, o desempenho da parlamentar chamou a atenção de internautas, que criaram memes divertidos envolvendo a parlamentar.

“É ela de novo! Analysa e analysa!”, diz uma das postagens, com fotos de depoentes enxugando o suor da testa. “O terror dos contratos fraudulentos”, registra outra publicação, com fotos do momento em que a senadora exibiu indícios de falsificação em contratos envolvendo a compra de vacinas. “Duvido que os filhos da Simone Tebet alguma vez ousaram tentar enganá-la”, escreve a internauta Mariane Daltro. “Ela não deixa passar nada”, completa.

Representante da bancada feminina, a popularização da imagem da senadora vem rendendo dividendos políticos. Tebet, que já disputou a presidência do Senado, em embate com o colega de partido, Renan Calheiros, vem sendo citada até como potencial candidata à presidência da República. A senadora reage com bom humor às manifestações dos internautas. “Ela acompanha tudo”, dizem assessores.

Últimas