Coluna do Fraga Autor da ação contra a posse de Cristiane Brasil irá recorrer ao STF

Autor da ação contra a posse de Cristiane Brasil irá recorrer ao STF

Marcos Chehab Maleson diz estar confiante de impedir a posse 

Autor da ação contra a posse de Cristiane Brasil diz irá recorrer ao STF

Autor da ação contra a posse diz que irá recorrer

Autor da ação contra a posse diz que irá recorrer

Gilmar Felix/Câmara dos Deputados - 30.08.2017

O advogado Marcos Chehab Maleson, do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, disse à Coluna na tarde deste sábado (20) que irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão que liberou a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do trabalho.

Chehab é um dos três autores da ação que impedia a posse em caráter liminar. A liminar foi derrubada neste sábado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e agora o autor irá recorrer a uma instância superior, a Suprema Corte. 

Com isso, o advogado acredita que pode impedir a posse, marcada para as 9h da manhã desta segunda (22)

— A decisão do STJ é absurda e fere de morte o artigo 37 da Constituição Federal. Afinal de contas, o princípio da moralidade está flagrantemente atingido pelo presidente Temer quando ele faz a nomeação dessa pessoa, Cristiane Brasil, que não tem a moral de assumir o ministério do trabalho, sendo ela devedora da legislação trabalhista, sendo ela uma pessoa que descumpre a legislação trabalhista, previdenciária, fundiária e fiscal. Estamos trabalhando em um recurso que estaremos protocolando ainda hoje contra essa fatídica decisão. Temos confiança na Justiça, que vai garantir com que a moralidade passe a ser vigente no nosso País.